quarta-feira, 12 de abril de 2017

Pilates na gestação

  



Gestante é muito além da mulher que está gerando uma vida. Gestante é uma mulher que precisa de muito carinho e atenção dos que a rodeiam e dela mesma. Pois é necessário ter um tempo especial para lidar com as mudanças que o corpo sofre.

Essas mudanças hormonais, físicas e psicológicas influenciam no humor, disposição e na rotina da gestante. Para amenizar essas alterações os médicos recomendam a prática de exercícios físicos para as grávidas, e um deles é o pilates para grávidas, que ajuda a trabalhar corpo e mente.

Uma das dúvidas das mulheres é: gestante pode fazer pilates? Sim. Grávida pode fazer pilates desde o primeiro trimstre de gestação. Mas é necessário ter a orientação médica e procurar um profissional especializado para que o treino seja feito de forma específica para não prejudicar mãe e bebê.

O treino direcionado para gestantes deixam os músculos mais fortes e firmes, o que ajuda a suportar o peso da barriga, reduzir dores, diminuir os inchaços e estimular a região pélvica para favorecer o parto normal.

Outros benefícios do pilates na gravidez são:

- Ajuda a elimitar as dores nas costas, pernas, pés e quadril;
- Ajuda a melhorar o condicionamento físico;
- Ajuda no sistema cardiorrespiratório, melhorando a respiração e circulação sanguínea;
- Ajuda a melhorar a oxigenação do bebê.

Pilates na gestação também favorece o desenvolvimento do bebê, pois os exercícios permite que a gestante tenha uma melhor interação com o filho e reduza os níveis de cansaço e estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário